Carnaval Rio De Janeiro 2010

01/02/2010 16:13 Postado por MOIZA MPIRATE
Grande Rio
Enredo:
Das Arquibancadas ao Camarote Nº 1... Um "Grande Rio" de Emoção na Apoteose do seu Coração

Autores:
Barbeirinho, Mingau, G. Marins, Arlindo Cruz, Emerson Dias, Levi Dutra, Carlos Sena, Chico da Vila, Da Lua, Isaac, Rafael Ribeiro e Juarez Pantoja

Letra:
Amor é hora, não demora
A minha energia vai contagiar
Ô yayá... é o samba que manda na minha cidade
E no despertar de um folião
Tenho o esplendor de um barracão
Onde o sonho vira realidade
Num simples toque das mãos
Depois de um vendaval de alegria
Minha fantasia pra lá de suada
Lágrimas sorrisos fazem parte desse visual
De um paraíso de beleza sem igual

Meu coração vai a mil
Quando a sirene tocar
A passarela tremer o homem pode voar
De ratos e urubus veio a transformação
Quero mais que nota 30 pro talento do João  (bis)

No Ita salgueirando lá vou eu
Ouvindo a sereia cantar
Festa da raça, kizomba a liberdade no ar
Daqui pra lá, de lá pra cá de Braguinha
Fez o mundo inteiro delirar
No templo dos bambas, raízes do samba
A arte se consolidou, saudade
Da linda voz que se calou, eu sou cantor! Eu sou cantor!
No seu protesto, nunca foi puxador...
Será que no terceiro milênio haverá
Festa cigana na avenida
O amanhã como será? DNA, princípio da vida
O sambista com sorriso divinal
Na apoteose do planeta carnaval

Grande Rio, eu sou guerreiro
Sou brasileiro e faço meu ziriguidum
Vibra arquibancada, explode
O camarote número um (bis)

A maior festa popular do Brasil, conquista o mundo, e em 2010, o sonho da "Feliz Cidade", representado pela Acadêmicos do Grande Rio, fará uma grande homenagem ao Carnaval Carioca, revivendo momentos que marcaram época; grandes homens e mulheres que ajudaram a construir a história do maior espetáculo a céu aberto do mundo.
Em 1985, Fernando Pinto sonhou com um carnaval nas estrelas, imaginando como seria o carnaval no futuro; estamos em 2010 e muita coisa mudou, mas ainda não fomos parar nas estrelas, quem sabe no ano 3000.
Sonho? Realidade? Onde vamos parar? Como estaria o Sambódromo no Ano 3000? Nossas fantasias e alegorias? Enfim! Vamos sonhar, pois o carnaval nos permite sonhar e viajar nesse mundo que de faz-de-conta não tem nada, um mundo real onde a emoção toma conta de todos nós, que embalados pela magia do samba, transformamos o impossível em realidade.
Nesse momento em que a união faz a diferença e transforma o carnaval nesse planeta mundial, elegemos como porta-voz dessa mensagem, o gari mais famoso do Brasil, Renato Sorriso, símbolo de nosso povo, da força das comunidades, dessa gente simples que protesta cantando e reage sambando, que faz a diferença com toda a humildade, mas mostrando seu valor como protagonista desse grande espetáculo.
Um povo que lota as arquibancadas transformando-a num grande camarote de calor humano e que vibram com sua agremiação, comportando-se como verdadeiros termômetros de emoção.
E é a você folião brasileiro, que canta, dança, chora, vibra que a Grande Rio quer homenagear, ao seu empenho indispensável no resultado positivo no desfile das Escolas de Samba.
Deixe-me, portanto envolver-me no campo magnético dessa nave apoteótica rumo ao futuro e viajar com vocês de encontro às estrelas.
Afinal,
Como será o amanhã?

Carnavalescos:
Cahê Rodrigues
Colaboração:
Hiran Araújo e Lucas Pinto

Ouvam o samba:

Powered by beta.joggle.com

0 Response to "Carnaval Rio De Janeiro 2010"