Pesadelo de Caboclo

28/02/2010 11:24 Postado por MOIZA MPIRATE
Na verdade a música chama-se "Sonho de Caboclo", mas retrata o pesadelo de um caipira ao imaginar seu sertão modernizado, cheio de tecnologias e que deixa o matuto com medo até de acordar.
A música é de Adauto Santos e foi gravada por Inezita Barroso no CD que levou o mesmo nome da música.
"Sonho de Caboclo"
Interprete: Inezita Barroso
Letra: Adauto Santos

Esta noite eu tive um sonho
Acordei muito assustado
Sonhei que o mundo moderno
No sertão tinha chegado
O verde da minha roça
eu vi tudo arrasado
O ribeirão poluído
Carreador tudo asfaltado.

Deus me livre
O que vai me acontecer
Se esse tal mundo moderno
Fizer meu sertão morrer.

Vi um caboclo inspirado
Com uma guitarra na mão
Olhando a luz de mercúrio
Cantando "Luar do Sertão"
Uma boiada passar
Sem tirar poeira do chão
E um menino abrir a porteira
Apertando um botão.
Refrão
Até mesmo a caboclinha
Que foi sempre a inspiração
De um caboclo em serenata
Teve uma transformação
Trocou a sua janela,
Luz da lua e o violão
Pela luz de um luar falso
De uma televisão.
Refrão
Eu fui num baile na tulha
Tava cheio de mulher
Trocaram o nome da tulha
Agora virou "discoté"
Um cantador esquisito
Pulava e fazia vorta
Me disseram o nome dele
Era um tal de "João Treis Vorta".
Refrão
Por fim o sonho acabou
E eu nem pude acreditar
Levantei as mãos pro céu
E agradeci por acordar
Olhei da minha janela
Ví o mesmo sabiá
Cantando no mesmo galho
Tudo ainda tava lá.
 Ouvam aqui:
Powered by beta.joggle.com

0 Response to "Pesadelo de Caboclo"