Fernando Pessoa 123º Aniversário

13/06/2011 15:01 Postado por MOIZA MPIRATE
Alberto Caieiro 1889-1915
(heterônimo de Fernando Pessoa)

Alberto Caieiro por Fernando Pessoa:
"Nasceu em Lisboa, mas viveu quase toda a sua vida no campo. Não teve profissão, nem educação quase alguma, só instrução primária; morreram-lhe cedo o pai e a mãe, e deixou-se ficar em casa, vivendo de uns pequenos rendimentos. Vivia com uma tia velha, tia avó. Morreu tuberculoso."

Poema XIV - O Guardador de Rebanhos (Não me Importo com as Rimas)
Não me importo com as rimas
Raras vezes há duas árvores iguais, uma do lado da outra
Penso e escrevo como as flores têm cor, mas com menos perfeição no meu modo de exprimir-me
Porque me falta a simplicidade divina, de ser todo só o meu exterior
Olho e comovo-me, comovo-me como a água que corre quando o chão é inclinado,
e a minha poesia é natural como o levantar-se do vento.
 Fernando Pessoa

0 Response to "Fernando Pessoa 123º Aniversário"