CACIQUE DE RAMOS - JUSTA HOMENAGEM

28/12/2011 09:20 Postado por MOIZA MPIRATE
Mangueira faz justa homenagem ao Cacique de Ramos pelos seus 50 anos de fundação. Um samba cantado em muitas vozes como diz o carnavalesco Cid Carvalho ao falar do enredo escolhido para 2012 (segue parte do enredo abaixo). Mangueira da um passo na frente em busca do título. O samba além de tudo é muito bom e vai contagiar com certeza. Mostrar o que o passado ensinou é ficar de olho no futuro, parabéns Mangueira.

"Hoje eu chego com o vento e volto aos pés da velha tamarineira, sento-me novamente ao lado do guerreiro e de Oxossi em saudação ao meio século de história do cacique de Ramos. Nós somos as raízes e o Cacique é o tronco desta árvore que deu frutos como Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Dicró, Mauro Diniz, Zeca Pagodinho, Luis Carlos da Vila e Neguinho da Beija-Flor, entre outros nomes, além da dindinha Beth Carvalho um bendito fruto feminino entre tantos homens.
Salve a tribo dos bambas; esse "Doce Refúgio" de pagodeiros e malandros no bom sentido da palavra. A tribo que bate tambor e faz ecoar o surdo de primeira pra saudar a sagrada tamarineira e confirmar que o bom samba também mora em Mangueira. Afinal, "onde eu cheguei, nem um mortal chegou, modesta parte nessa arte, Deus me consagrou e o meu canto ecoou por todo universo, até em Marte o meu samba fez sucesso!" Por tudo isso vou festejar, pois sou Cacique, sou Mangueira"!

0 Response to "CACIQUE DE RAMOS - JUSTA HOMENAGEM"