2 litros de maus exemplos
1 colher de sopa de desespero
6 copos de fanatismo religioso
1 quilo de fé
4 copos de falsa moral para a cobertura
"Infelizmente a GLOBO não é nenhuma referência, mesmo quando trata destes asssuntos. Aliás, a emissora só o faz como mais um meio de se promover, pq falemos a verdade, as mesmas novelas que falam contra as drogas, ensinam aos seus telespectadores as "vantagens" do namoro fora do casamento, das mentiras a qualquer custo e outras porcarias mais. Aliás, a GLOBO utiliza a sua própria força de audiência para manipular a massa, exatamente como fazem os políticos mais corruptos e inescrupulosos deste país. Estamos distantes de uma GLOBO boazinha, como a reportagem sugere, para desespero de pais que cuidam dos filhos. Aliás, estamos carentes de qualidade na TV "(Vanderlei Campos)
Modo de fazer:
Dissolva a fé nos maus exemplos. Adicione o fanatismo religioso e bata até obter uma mistura homogênea. Adicione o desespero lentamente.
"Não há dúvida que esse tipo de iniciativa, por parte dos autores, é extremamente válida. Abordar assuntos importantes e de interesse da sociedade gera mudanças e adoção de novos comportamentos. Pois é, além de saber fazer muito bem suas novelas, a TV Globo também sabe muito bem divulgá-las em seus intervalos comerciais, principalmente enfatizando as questões sociais contidas nas histórias. E se é para o bem, que mal tem?" (Adriana Silvestrini)



